Antes de entendermos como funciona a tecnologia, vamos partir do princípio, o seu significado. GPON, é uma sigla em inglês para Gigabit Passive Optical Network, em português, significa Rede Óptica Passiva Gigabit.
É um padrão de rede de fibra óptica utilizada para a implementação de conexões de banda larga com maior largura, possibilitando maior distância de transmissão, utilização de recursos e melhor custo benefício.
O GPON possuí menos interferência eletromagnética, por isso, a velocidade da rede é maior, melhorando a experiência dos usuários, que optam por esta tecnologia.
Uma de suas principais características é permitir mais estabilidade na rede. Agora como isso funciona na prática? Os sites se tornam mais seguros, com maior capacidade de tráfegos, mesmo em campanhas com muitos acessos simultâneos como no caso do: Natal e Black Friday.
A tecnologia dinâmica é uma das mais utilizadas no mercado e tem capacidade de entregar até 2,5 Gbps no sentido Downstream e 1,25 Gbps no sentido Upstream, além de conectar 128 usuários por porta PON, com 93% de eficiência.
As redes ópticas passivas são uma solução para aumentar a rapidez na transmissão de dados nas empresas, e atender a demanda de processamento, de forma mais eficiente e com menos custos.
Ficou interessado nos benefícios desta tecnologia? É só entrar em contato com a nossa equipe e solicitar um orçamento para a sua empresa.